Com certeza você já passou por isso: uma amiga(o) está passando por um problema e você tenta ajudar... Você diz : "Calma. Eu já passei por isso, faz assim, assim e assim que vai dar certo". E ela(e) diz: "Será?" ou então fica coxeando entre dois pensamentos: em alguns momentos acredita no que você disse e em outros desacredita.  Você já viveu uma situação semelhante, em que alguém não confiou no que você disse? Ah gente, eu vivi isso semana passada... é muito chato, viu!

Muitas vezes também somos assim com o nosso Deus. Tem horas que confiamos cegamente Nele, mas tem horas que a incredulidade abraça os nossos corações e deixamos de acreditar. Gente, vamos nos colocar no nosso devido lugar de simples criaturas mortais. Então, quem somos nós para duvidar do soberano Senhor, Criador de todo o universo?

Na Bíblia está escrito: "Sem fé é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11.6). E fé é você confiar no Senhor, ter a certeza de que as coisas que hoje você ainda não consegue ver irão se concretizar, não importando quanto tempo demore. A fé é como se fosse uma chave que Deus usa para abrir as portas que dão acesso aos milagres. Quando você não confia em Deus para realizar algo, você deixa claro que não acredita no poder Dele capaz de  trazer à existência todas as coisas. Aí você perde a chavezinha, que é a fé, e Deus não vai abrir as portas pra você... simples assim!
 Eu vou te contar o meu segredo, como eu faço para manter a minha fé nos momentos de dificuldade. 


O meu segredo é manter os olhos fixos em Deus, trazer à memória aquilo que me dá esperança, lembrar os feitos do Senhor, de que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Mas se você voltar os olhos para o que está acontecendo ao seu redor, aí não tem jeito, o seu coração vai endurecer e a fé vai dar lugar à incredulidade. Então, nada de olhar para trás ou para os lados, prossiga olhando para Cristo e confie Nele até o fim, até o fim mesmo! Você confiou ontem, está confiando hoje e vai precisar confiar amanhã também.


"Pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, no apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio." 
(Hebreus 3.14)

"Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele"
(Hebreus 10.38)

A incredulidade é uma barreira que nos separa de Deus e do Seu agir nas nossas vidas. Os israelitas que saíram com Moisés do Egito rumo à terra prometida presenciaram grandes milagres de Deus. Mas, mesmo assim, quando apareciam as impossibilidades, a incredulidade inundava os seus corações. Devido a essa falta de confiança, eles alcançaram a ira de Deus e não entraram na terra prometida (Números 14.26-31; Hebreus 3.16-19). Triste, né?

Com isso aprendemos que a confiança de ontem não vale pra hoje, nem a de hoje vale pra amanhã. Precisamos confiar em Deus todos os dias.
"Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel." 
(Hebreus 10.23)

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos"
(Hebreus 11.1)


Deus te abençoe Guerreira(o).