Por que a falta de humildade impede a Salvação Eterna?


Primeiramente devemos considerar que o orgulho, a arrogância, são totalmente contrários ao comportamento e as qualidades que Deus espera que demonstremos. Quando a pessoa não é humilde ela não está apta para servir, muito menos ao Senhor Jesus, porque os que não são humildes não desejam servir e sim serem servidos! Os orgulhosos não se contentam com o que recebem, querem sempre mais e mais, mesmo que não estejam preparados para tal responsabilidade. Quanto a isto a Bíblia diz: "E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá." (Lucas 12:48)

Sem a humildade, o orgulho toma conta das nossas atitudes, dos nossos pensamentos. Sem a humildade não somos capaz de reconhecer nosso próprios erros, nossas falhas e até mesmo os defeitos.
No livro de Provérbios cap.12 vers.1 diz o seguinte: "Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido."


O outro lado desse problema é que a pessoa arrogante (que não é humilde) não consegue perdoar, talvez por se achar melhor do tal pessoa. O orgulho é completamente egoísta. Isso cria uma tremenda barreira para a Salvação Eterna pois o Senhor Jesus nos ensinou claramente que a pessoa que não perdoar, de igual modo não será perdoada por Deus.

Os verdadeiros servos são humildes, pois nasceram de Deus e possuem o seu caráter.

Que o Espírito Santo possa a cada dia nos moldar e ensinar a ter um coração verdadeiramente humilde e sincero diante dEle.


Deus te abençoe Guerreira(o).