Podemos dizer que existem dois tipos de HUMILDADE:
a humildade falsa e a humildade verdadeira.

A humildade falsa se caracteriza quando a pessoa se posiciona humilde para conquistar benefícios próprios, visando apenas o que irá receber em troca desse comportamento. Essa pessoas que possuem essa falsa humildade se submetem a autoridades apenas para ganhar um cargo melhor do que o que ela ocupa (infelizmente dentro da Igreja isso é presenciado com muita frequência).
Esse tipo de humildade pode até parecer inteligente mas, é sem dúvidas completamente maligno visto que, cedo ou tarde, o verdadeiro caráter dessa pessoa será revelado!

O Senhor Jesus nos ensinou que "bem-aventurados são os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." (Mateus 5:4)
Quando o Sr. Jesus fala a respeito dos humildes de espírito podemos rotular essa "humildade de espírito" como a verdadeira humildade, que procede do próprio Sr. Jesus.
Ao sermos humildes de espírito, conseguimos conquistar a posse do Reino dos Céus. Se a pessoa não for verdadeiramente humilde de espírito de que maneira poderá tomar posse da Salvação?? É impossível, uma vez que a humildade é fundamental em nosso relacionamento com Deus, porque para que venhamos considerar o Sr. Jesus como Senhor da nossa vida é preciso que venhamos nos submeter a Ele, como servos. E somente aqueles que de fato possuem essa humildade conseguem ouvir a voz de Deus e, assim, se submeter a Ele. Servir a Deus requer que sejamos humildes! Isso é uma virtude dos verdadeiros servos, que realmente nasceram de Deus!


Deus te abençoe Guerreira(o).